11 de fevereiro de 2014

Biografia José Carlos de Lucca

A leitura do livro “Justiça Alem da Vida “ nos auxilia a entender o verdadeiro sentido da Justiça Divina.


Biografia
José Carlos de Lucca


Paulistano, José Carlos De Lucca é casado e pai de dois filhos e, desde o ano de 1989, é juiz de direito. Antes de ingressar na magistratura, exerceu a advocacia durante cinco anos, atuando na área empresarial e do direito de família. Desde a mocidade dedica-se às atividades de divulgação do Espiritismo, voltado especialmente para o livro espírita. Espiritismo - De Lucca conheceu o Espiritismo aos doze anos de idade e hoje é um de seus mais ativos divulgadores, em palestras que realiza por todo o Brasil. Seu interesse pela vida espiritual sempre foi muito grande. Na juventude já procurava resposta para as questões existenciais que o preocupavam. Ao completar seus estudos na Federação Espírita do Estado de São Paulo e no Centro Espírita Aprendizes do Evangelho, sentiu um forte impulso de utilizar seu dom de oratória para levar a mensagem espírita aos corações aflitos. Depois do lançamento do seu best-seller Sem medo de ser feliz, sentiu aumentar, significativamente, os convites para participar de palestras e seminários. Magistratura - De Lucca também é o autor do romance espírita Justiça além da vida, que focaliza os mecanismos da justiça à luz da espiritualidade. No tribunal, onde exerce a magistratura, procura colocar em prática seu aprendizado, buscando levar as partes em litígio à conciliação. Empenhado nesse procedimento, De Lucca diz não entender outro modo de exercer sua função. Nem sempre bem-sucedido, enfrentando conceitos arraigados e interesses contrariados, o escritor empenha-se em julgar as causas essencialmente de acordo com a lei e conforme sua consciência jurídica. Na Rádio Boa Nova (AM 1450), emissora da Fundação Espírita André Luiz, De Lucca apresenta o programa Sem medo de ser feliz. Essa experiência "o aproximou ainda mais dos seus leitores". No livro Com os olhos do coração, "uma ferramenta auxiliar para conquistarmos paz e alegria nos relacionamentos familiares", o escritor explica que "a partir da prática da aceitação, arrancamos o espinho da insatisfação que se encontra cravado na alma". Para De Lucca, "aceitação é uma palavra-chave", que deve servir de motivo para nossas melhores reflexões.




Títulos deste(a) autor(a) :
Atitudes Para Vencer
Com Os Olhos Do Coração
Força Espiritual
Justiça Além Da Vida
Olho Mágico
Para O Dia Nascer Feliz
Sem Medo De Ser Feliz
Vale A Pena Amar

2 comentários:

  1. Tenho aprendido muito entender os ensinamentos espíritas através das Live e dos livros de José Carlos De Lucca a quem sou eternamente grata ... Deus o abençoe

    ResponderExcluir
  2. Tenho na minha galeria de vídeos no celular um vídeo que o título é Modo Simples de Amar. De vez em quando gosto muito de assistir.
    Tenho o livro O Jardim da Minha Vida, adorei, um grande ensinamento de vida.
    Ainda não tinha ligado um com o outro.
    Ontem no YouTube assisti uma live, maravilhosa.
    Gostaria de dizer que pessoa iluminada é o sr, que bom que pude perceber que está tudo ligado, conectado. Obrigada!

    ResponderExcluir